Prefeitura cria força-tarefa para dar resposta rápida em dias de fortes chuvas

0
força-tarefa, chuva, coordena
Compartilhe

Uma sala de situação é coordenada pelo prefeito Rogério Cruz para monitorar e apresentar ações imediatas diante das fortes chuvas que atingem Goiânia. A primeira reunião da força-tarefa aconteceu na noite desta sexta-feira, 24, no Paço Municipal e teve a presença de 10 secretários. Segundo Rogério, a intenção é que com essa força-tarefa, as respostas sejam imediatas. “Monitoramos as áreas de riscos, locais em que existem casas próximas a barrancos. Agora, com uma equipe multidisciplinar, vamos poder atender essas famílias de uma forma mais rápida e eficaz”, afirmou Cruz.

Entre os anos de 2021 e 2022, foram identificadas 27 famílias que vivem em áreas de risco. Hoje elas são monitoradas diariamente. O trabalho é feito pela Defesa Civil em parceria com a Guarda Civil Metropolitana. O coordenador-executivo da Defesa Civil, Robledo Mendonça, explica que as informações foram encaminhadas a todas as secretarias pertinentes para atuarem de acordo com suas atribuições, que a Defesa acompanha essas áreas diariamente com equipes de rua e também com mais de 90 viaturas da GCM que visitam locais e podem realizar as primeiras intervenções quando necessário.

Abrigo

Durante a reunião desta sexta-feira, o prefeito Rogério Cruz disse que visitará o local onde as famílias que estão em situação de risco por causa das chuvas devem ser abrigadas inicialmente.
A força-tarefa é composta pelas pastas da Seinfra, Maria Yvelônia dos Santos (SRI e Sedhs), Wellington Paranhos (GCM), Robledo Mendonça (Defesa Civil), Alisson Borges (Comurg), Durval Pedroso (Saúde), Valfran Ribeiro (Seplanh), Realle Palazzo (Secom), Luan Alves (Amma) e Cida Garcez (Direitos Humanos).


Compartilhe