A busca pela vida eterna e, principalmente pela fonte da juventude sempre foram os maiores objetivos do ser humano em todos os tempos. A história está cheia de temas a respeito e não é preciso nenhum esforço para que nos deparemos com informações acerca do tema. Essas notícias surgem de forma variada. A verdade é que sempre tem alguém anunciando uma descoberta maravilhosa, capaz de dar ao homem a receita ansiada para a eternização da vida e, claro, de todos os benefícios da juventude.
O curioso dessa questão toda é que tais relatos nos chegam através de diferentes fontes profissionais, todas perfeitamente alinhadas com o gosto do interessado. Há poções mágicas para veganos, vegetarianos, carnívoros, japoneses, alemães, brasileiros, narcisistas, egocentristas, fisiculturistas e outros istas mais que , aos milhares se deixam convencer pelos profetas da juventude.
Não sem motivo as clínicas e consultórios de especialistas no assunto se espalham como rastilho de pólvora pelo mundo afora. Os tratamentos são variados e há dietas para todos os gostos. Quem é que nunca ouviu falar que tem gente que se alimenta de luz? O fato é que ninguém nunca contou pra todos, como é que a luz pode ser consumida. Se em generosas porções congeladas, frita, cozida ou assada no forno. Ou seria assada na air-frai. Sem nenhuma gota de óleo, manteiga, banha ou azeite. Só com a gordura da luz que também escorre pela superfície telada da panela elétrica.
Também não faltam os profissionais especializados no assunto . Todos graduados em “respeitáveis” cursos de especialização na área em universidades renomadas no ensino dos mistérios da biologia com reconhecimento até fora do planeta. E muitos desses especialistas utilizam denominações indianas, gregas, etruscas, troianas e romanas para nominar suas técnicas. Há quem trabalhe com o sabeseláoquê, e outros como o sabesetudodenada. O que não falta a nenhum desses promotores da vida eterna encarnada são clientes ávidos e disposto a pagar uma grana preta pelo acesso a tanta novidade.
Pois então…a moda agora é a soroterapia. E ela traz um ingrediente novíssimo que á a garantia de tornar qualquer ser humano feio, numa réplica perfeita dos deuses da beleza. Isso mesmo, a beleza agora é vendida em frascos de um soro que se acredita ter vindo de marte, vênus ou plutão, não se pode revelar ao certo o local da fonte dessa virtude. Até porque ela não está ao alcance de qualquer um, mas de quem tem bufunfa grande para gastar.
E mesmo com renomados dermatologistas, cirurgiões plásticos, e outros profissionais versados sobre c0sméticos e vitaminas, insistindo em gritar aos quatro ventos que beleza em soro é golpe, tem muita gente pagando caro para ver se isso é fato ou boato.
Estranho? Nada disso. O ser humano sempre acredita que a verdade não tem dono. E o principalmente que a ciência não prova tudo.
E nesse mercado de sonhos gravitam promessas de milagres de toda sorte. A panacéia milagrosa alcança a cura de todos os males do corpo e da alma com eficiência e rapidez de um raio. Mas deve ser tomada a vida inteira e o custo … bem, o custo …Isso é para quem pode. Mas, como em todo tratamento há um senão. Cada pessoa é única e isso significa que ela responderá ao tratamento de acordo com as respostas que o seu próprio organismo dará ao tratamento ministrado. Logo, se um feio se tornar horroroso depois de maciças aplicações do soro da beleza, é o organismo dele que não assimilou aos benefícios do soro e nada pode provar o contrário.
Nesse mesmo ritmo vemos, todos os dias, homens e mulheres que se deformam fisicamente fazendo cirurgias plásticas em consultórios odontológicos, ou confiando a harmonização facial ao talento de esteticistas formados na universidade do talibã.
E assim vamos colecionando histórias acerca dessa busca incessante do ser humano, pela beleza e a vida eterna. E como tais possibilidades só são possíveis a quem tem grana pra gastar, nós, pobres mortais, seguimos acreditando que o pote de vitaminas de A a Z pode nos levar ao menos até a porta desse nirvana. De resto é continuar acreditando que uma hora alguém vai conseguir, de verdade, criar um soro da beleza, ou seria mais interessante um soro que deixasse todo mundo rico e gordo?