O governador Ronaldo Caiado (UB) nomeou três novos desembargadores para o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), nesta segunda-feira, 5.
Dentre os nomes está o de Breno Caiado, seu primo, da ex-procuradora-geral do Estado Juliana Prudente Diniz e do advogado Alexandre de Moraes Kafuri. As vagas são destinadas para o quinto constitucional da advocacia, que determina que um quinto das cadeiras sejam preenchidas por advogados e membros do Ministério Público.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, chegou a afirmar que todos os nomes indicados representam muito bem a advocacia e que fica feliz por Breno Caiado “não ter sido punido por causa do grau de parentesco”, uma vez que a advocacia está acima disso.
Juliana Pereira Diniz Prudente ocupará a 12ª vaga e será a primeira mulher indicada pela OAB-GO; Breno Boss Cachapuz Caiado assume a 13ª cadeira; e Alexandre de Morais Kafuri foi nomeado para a 16ª vaga.
“Os benefícios aparecerão na agilidade com que os processos serão despachados e nas conclusões que daremos a milhares de pessoas que aguardam uma decisão judicial. Quanto mais célere a justiça, mais justiça se faz”, afirmou Caiado durante a nomeação.