Nível do Rio Vermelho diminuí, mas Cidade de Goiás continua sob alerta
A cidade de Goiás está sob alerta de chuvas intensas para esta quinta-feira, 22. A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) que emitiu um alerta depois da chuva desta terça-feira, 20, que fez o Rio Vermelho transbordar e invadir as ruas e até o prédio da Prefeitura.
Foram registrados 92 milímetros de chuva na cidade, o equivalente a nove dias de precipitação.
Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, as chuvas intensas vão continuar nos próximos dias devido a combinação de calor e umidade.
Para esta quinta-feira, há previsão de 10 milímetros de chuva na Cidade de Goiás.
Transferência de pacientes e acervo
Como medida de segurança, todos os pacientes internados no Hospital São Pedro de Alcântara, único hospital da cidade e localizado às margens do rio, foram evacuados.
Já o acervo do Museu Casa de Cora, principal ponto turístico da cidade, ficará temporariamente no prédio do Museu Confaloni.
Segundo o tenente Higor Souza Eller, da Força -tarefa especializada do Corpo de Bombeiros de Goiás, apesar da redução, o nível do rio ainda está alto e o trabalho de prevenção continua no local.
Os soldados orientam os ribeirinhos para que não se aproximem das margens e que não circulem com carros na região. A equipe já retirou os veículos que estavam estacionados às margens do rio e agora faz o monitoramento de barragens e regiões sensíveis.