Vereadores de Iporá instalam Comissão para analisar impeachment de prefeito
Os vereadores de Iporá votaram e aprovaram nesta segunda-feira, 20, o requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar os atos do prefeito Naçoitan Araújo Leite (Sem partido).
Ele é suspeito de invadir a casa da ex-esposa e atirar contra ela.
A vereadora Heb Keller (Republicanos) vai presidir a investigação. O relator da comissão será o vereador Roni Costa (UB) e o vereador Rangel Pimenta (PTB) foi sorteado como membro.
O caso
Naçoitan é suspeito de invadir a casa da ex-esposa com quem foi casado por 15 anos. Separados há dois meses, ele não aceitava o fim do relacionamento. No último sábado, 18, ele usou a própria caminhonete para invadir a casa da ex-mulher e atirar 15 vezes contra o quarto onde ela estava com o atual namorado. Ninguém ficou ferido.
Segundo o delegado Ramon Queiroz, responsável pelo caso, foi constatado durante a perícia da Polícia Técnico Científica que o suspeito teria feito disparos de armas diferentes.
Além da invasão, o prefeito também é suspeito de furtar o equipamento de gravação da câmera de segurança da casa da ex.
Imagens das câmeras de casas vizinhas mostram quando ele chega ao local, depois da invasão, em um carro que seria apreendido mais tarde na fazenda dele.
Naçoitan está foragido.