O mundo não é um lugar fácil
O mundo não é um lugar fácil. Já ouvimos essa expressão em vários momentos de nossas vidas. E é verdade! O mundo não é um lugar fácil, mas também é verdade que o mundo pode ser mais fácil, mais bonito e mais acolhedor se nós optarmos em praticar solidariedade.
Fazermos de nossa vida uma espécie de uma política pública, uma política de solidariedade e através dessa política e de suas diretrizes nós movimentarmos a nossa vida, o nosso cotidiano, a nossas ações para a construção de um mundo melhor para a manutenção das coisas das propostas que movimentam a vida para que o mundo seja um mundo mais fácil, um mundo mais possível. E assim, através dessa política de solidariedade, nós conseguimos construir ali na linha do horizonte, um horizonte de possibilidades para abrigar um mundo melhor, um mundo mais fácil com pessoas mais comprometidas e pessoas solidárias.
É verdade que a solidariedade dissolve as desigualdades e torna a vida das pessoas, inclusive a dos praticantes da solidariedade, mais fácil e mais possível. Ou seja, dificuldades elas vão continuar porque o mundo é assim mesmo. Porém, é possível minimizar essas dificuldades encontrando pessoas mais solidárias, pessoas mais gentis no dia a dia. A gentileza, a solidariedade e o amor com certeza vão colaborar com a construção de um mundo mais fácil, de um mundo possível.
Nesse caminho, nessa possibilidade, nós sempre dizemos que a solidariedade transforma o mundo em um mundo mais fácil, em um mundo possível. Acredite! A solidariedade transforma. Pratique e você vai experimentar os benefícios dessa transformação, da solidariedade que transforma.
Acompanhe mais no canal do Youtube