Goiano morre durante treinamento dos Bombeiros de Mato Grosso

0
Jovem morre afogado em MT
Compartilhe

Uma conversa entre alunos do curso de salvamento do Corpo de Bombeiros de MT mostra que Lucas Veloso Peres, de 27, pode ter morrido afogado durante um treinamento em Na Lagoa Trevisan, nesta terça-feira, 27, em Cuiabá
A justificativa oficial é que ele passou mal durante a prova. Pessoas próximas dizem que Lucas não tinha problemas de saúde.

Nos prints das conversas que acontecem em um grupo de WhatsApp, alguns dos alunos contam que estavam presentes no momento que Lucas morreu e que viram o que aconteceu.

Segundo os relatos, Lucas teria tomado um caldo, gíria para definir o momento em que uma pessoa é arrastada ou perde o equilíbrio por causa de uma onda forte, que faz o banhista beber um pouco de água. Um deles afirma que o jovem não morreu por causa dos esforços físicos. Outra pessoa escreve “vamos falar perante um juiz, falar todos os detalhes, porque os responsáveis tem que pagar”.

Entenda o caso

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá foi acionada por volta das 12h desta terça-feira, 27, para liberar o corpo de Lucas. A morte foi atestada por um médico do Hospital H-Bento para onde ele foi levado.

As informações repassadas pela polícia são de que Lucas estava na água quando disse que estava sentindo falta de ar e se agarrou em algo. Na sequência ele perdeu as forças, afundou e não retornou mais. O capitão do Bombeiros teria pegado ele e colocado em um barco de apoio. Em seguida iniciaram o processo de reanimação.

Uma análise prévia foi realizada no hospital e todas as pessoas envolvidas no treinamento devem ser ouvidas.
O Corpo de Bombeiros não se manifestou sobre o caso. Apenas a Secretaria Estadual de Segurança disse por meio de nota que está investigando a morte.

Lucas era natural de Caiapônia, cidade que fica 337 km de Goiânia.


Compartilhe