Ataque em Santa Catarina mata e fere crianças de uma creche

0
Multidão fica em frente a Creche Bom Pasto em Santa Catarina após ataque que matou quatro crianças e feriu outras três.
Compartilhe

A creche Cantinho Bom Pastor, localizada em Blumenau (SC), sofreu um ataque armado resultando na morte de crianças na manhã desta quarta-feira, 5. De acordo com a Polícia Militar da cidade, um homem de aproximadamente 25 anos de idade invadiu o local matou quatro crianças, sendo três meninos e uma menina, e feriu outras três. Uma das crianças feridas esta em estado grave. O autor do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região.

As crianças foram atacadas com uma machadinha. Segundo informações preliminares da polícia, o autor dos crimes pulou o muro da creche, assassinou as crianças e depois pulou novamente o muro e se entregou no ao 10º Batalhão da Polícia Militar da cidade.

A polícia ainda está investigando a motivação do crime e várias autoridades se manifestaram sobre os assassinatos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou, nesta terça-feira, 5, condolências às famílias das vítimas do atentado ocorrido em uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, postou o presidente por meio de sua conta no Twitter.

Na sequência, Lula disse que “para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”.


Compartilhe