Vice-governador recebe condecoração por “Lei da Teles”

Vice-governador, Daniel Vilela (MDB) recebe Ordem Nacional do Mérito Científico, em Brasília. Foto: Jota Eurípedes
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) outorgou nesta quarta-feira, 12, a condecoração da Ordem Nacional do Mérito Científico ao vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB).
Esta é a mais alta honraria concedida pelo poder público a personalidade nacionais e internacionais que contribuíram para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no Brasil.
Ela é entregue pelo Governo Federal por intermédio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
No caso de Daniel, a justificativa se dá pelo fato de o vice-governador ser o autor da lei, enquanto era deputado federal, da “Lei das Teles”.
O novo Marco das Telecomunicações garantiu a modernização do setor de telefonia no país e aumentou os investimentos.
O vice-governador destacou a importância da homenagem para Goiás. Hoje é um dia muito especial para mim. Estou tendo oportunidade de receber, das mãos do presidente da República esta homenagem, junto à comunidade científica. É uma homenagem muito importante para Goiás e para os goianos, que represento”.
Retomada do CTT
A homenagem e Daniel outras entidades e cientistas também marcou a retomada das atividades do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT).
O Conselho é um órgão de assessoramento do Presidente da República, além de servir como o principal fórum de debate com a comunidade científica, a sociedade e o setor produtivo sobre a Política Nacional de Ciência e Tecnologia.
Além de Daniel Vilela, entidades, cientistas e pesquisadores foram homenageados com a Ordem. A médica sanitarista Adele Benzaken e o infectologista Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda estavam entre eles.