Prefeito acusado de tentativa de duplo homicídio é solto pela justiça, recebido com festa em Iporá e reconduzido ao cargo
O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), acusado de tentativa de duplo homicídio contra a ex- mulher e o namorado dela, foi solto após decisão da Justiça de Goiás no último dia 16. Após deixar o presídio, ele foi recebido com festa na cidade e no início da noite de sábado (17/2), um dia após a sua soltura, Naçoitan Leite foi reempossado no cargo pela Câmara Municipal de Iporá, onde o político tem apoio da maioria dos vereadores.
O prefeito estava preso preventivamente desde 23 de novembro do ano passado e na decisão judicial que lhe deu liberdade provisória o acusado é obrigado a usar tornozeleira eletrônica durante suas atividades diárias. Naçoitan Leite tinha sido substituído pela vice-prefeita, Maysa Cunha (PP) após recomendação do Ministério Público de Goiás.
Essa segunda-feira (19) é o primeiro dia de trabalho do prefeito após a recondução ao cargo. O dia das tentativas de homicídio foi 18 de novembro. Na época, Naçoitan Leite comentou sobre as tentativas de assassinatos contra a ex-mulher e o então namorado dela dizendo que “perdeu a cabeça”. A declaração teria sido enviada por áudio para uma pessoa que ainda não foi identificada e/ou não teve o nome divulgado pela polícia.