Mercado da bola: dois reforços no São Paulo e avanço do Palmeiras por meia

Reforço está próximo de fechar com o São Paulo Futebol Clube
0
Compartilhe

O mercado da bola do futebol nacional e internacional continua agitado, com especulações e desfechos em meio à janela de transferências pelo mundo.

No Brasil, o destaque fica com o Palmeiras, que avançou nas negociações e ficou mais perto de acertar com o meia Bruno Tabata, brasileiro que atua pelo Sporting.

Outro desfecho positivo está prestes a acontecer no São Paulo: o clube paulista chegou a um acordo com o Grupo City e deve garantir empréstimos de dois jogadores estrangeiros. Por outro lado, o Santos, único time da Série A que ainda não se reforçou, ficou mais longe de contar com Blondel e Cristaldo. O time da Vila Belmiro, no entanto, encaminhou acordo com Luan, do Corinthians. No futebol europeu, o atacante Lewandowski visitou as instalações do Bayern de Munique pela última vez, já que assinou com o Barcelona. O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola.

Palmeiras e Tabata: final (quase) feliz.

O Palmeiras avançou na direção da contratação de Bruno Tabata, do Sporting. Depois de enviar uma oferta abaixo da pedida dos portugueses, o Verdão fez uma contraproposta e vê as conversas caminharem bem. Ainda há pontos importantes a serem negociados, mas a expectativa é de que o jogador, que já aceitou um contrato válido até 2026, viaje ainda nesta semana para finalizar a transferência. Um dos ajustes tem a ver com quanto será a porcentagem de direitos econômicos adquiridos. Para garantir a transferência, o clube português quer 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,5 milhões), além de um valor extra bônus por metas. O Verdão topou pagar o preço fixo pedido. O Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, continua interessado, mas está praticamente fora da disputa.

São Paulo com dois reforços

O atacante Nahuel Bustos e o zagueiro Nahuel Ferraresi serão jogadores do São Paulo. O Tricolor acertou com o City Football Group, dono do Manchester City e outros 11 clubes espalhados pelo mundo, o empréstimo da dupla por ano, com opção de compra de ambos.

O anúncio oficial deve ser feito após a partida contra o Ceará, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, amanhã, às 19h15 (de Brasília), no Morumbi.

 


Compartilhe