Mulher é uma guerreira que trava batalhas silenciosas e invisíveis
A propósito do Dia Internacional da Mulher ( que entendo ser todos os dias), desejo manifestar a cada uma das mulheres que adornam a minha vida como a minha visão sobre todas.
E o faço com a certeza de quem aprendeu muito cedo a admirar e a reconhecer o valor e a importância desse ser abençoado nas vidas de todos nós.
Entendo que ser Mulher é ser alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor. Ser Mulher é ser mãe, é ser amiga, é ser companheira. Ser Mulher é ser guerreira!
E Mulher guerreira é aquela que dia a dia trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples e complexas. Que abala tudo quando pisa o chão, que acalma com seu colo, que amolece com sua ternura e vence com sua paciência.
Mulher guerreira é aquela que rasga o corpo e a alma por amor à vida, por um amor maior, e que levanta o rosto e o corpo marcados com orgulho para o mundo ver.
Ser Mulher guerreira é ter um coração que bate por várias vidas ao mesmo tempo, que parte várias vezes em uma mesma vida, que sangra de dor, de ansiedade, de medo e continua batendo de amor e esperança.
Ser mulher é graça de Deus personificada. É o milagre da vida e o canto da mais pura liberdade. Hoje e sempre, que Deus abençoe a todas as mulheres, e que nós, homens sejamos cada vez mais capazes de ama-las, compreende-las e aceita-las como as únicas capazes de conduzir a humanidade no processo de formação da grande família de Deus no planeta Terra.