A fé que sustenta o amor

0
Fé que sustenta o amor
Compartilhe

O mundo é feito de dor e de sofrimento.

Isso é uma das verdades que sustentam ou pelo menos que balizam a nossa existência. É uma verdade.
Mas também é verdade que existem outras forças, outras possibilidades no mundo e a mais forte, a mais recorrente é amor. O amor é o único caminho.

O outro meio, o outro mecanismo que sustenta o amor quando ele está se esvaziando quando ele não é percebido é a fé. A fé também é a certeza das coisas que nós esperamos, mas que ainda não conseguimos ver.

Então, amor e fé são duas dobradiças pelas quais o mundo se movimenta para um lado e para o outro. Exercendo a fé e exercendo o amor você pode enxergar o outro, a outra pessoa. Enxergar o próximo.

Fazendo isso você vai conseguir perceber as necessidades desse próximo, dessa outra pessoa, e fazer algo porque você é movimentado pelo que você ainda não consegue ver, mas você espera no outro, ou seja, uma transformação.
E você também, quando não consegue ver ou às vezes quando não consegue esperar, é movido pelo amor que faz você ter fé e ter esperança naquela pessoa, naquele outro, naquele próximo.

Ou seja, balizado nisso você consegue encontrar a solidariedade. Uma maneira de se colocar em movimento e esse movimento é sempre em direção ao outro, em direção ao próximo.

Fazendo isso a sua vida se transforma, assim como a minha e a do outro.

As relações e os diálogos se tornam mais produtivos, eficientes e eficazes porque geram transformação e experiência significativa. E experiência significativa é tudo o que produz uma nova vida, um novo olhar, uma nova possibilidade.

E assim desenhando, na linha do horizonte, lá distante, o cenário de esperança, de acolhimento e de possibilidade. Um cenário e um horizonte de solidariedade. Acolha e receba isso na sua vida e você verá que a solidariedade transforma.


Compartilhe