Orquestra Sinfônica de Goiânia celebra 30 anos com concerto Nona Sinfonia de Beethoven
A Orquestra Sinfônica de Goiânia celebra nesta segunda-feira, 3, seus 30 anos de existência. Para comemorar a trajetória, a Orquestra realiza o concerto do compositor alemão Ludwig van Beethoven, “Nona Sinfonia de Beethoven”, a partir das 20h no Teatro Basileu França, localizado no Setor Universitário. Além de celebrar os 30 anos da organização, o evento também comemora o Batismo Cultural de Goiânia, que aconteceu em 05 de julho de 1942.
Além da Orquestra Sinfônica, outros dois grupos irão participar do concerto: o Coro Sinfônico de Goiânia e o Coro Juvenil de Goiânia, que também são unidades da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Como solistas, os cantores Patrícia Mello (soprano), Natália Afonso (mezzo-soprano), Alexandre Vaz (tenor) e Ângelo Dias (barítono). A regência é do maestro Eliel Ferreira.
“Será uma noite memorável, de celebração, emoção e alegria pelos 30 anos da nossa orquestra, que merece muitos aplausos e reconhecimento por todo trabalho e contribuição histórica”, destaca o titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Zander Fábio.
A Nona Sinfonia, com duração de 65 minutos, é uma obra que se tornou patrimônio cultural da humanidade, para todas as pessoas e línguas, independente de credo, religião e raça. A entrada no evento é gratuita e limitada a 700 espectadores.
De acordo com a organização, não é necessário retirar os ingressos antecipadamente e o teatro abrirá as portas às 19h30. O concerto será transmitido ao vivo pelo canal da Orquestra Sinfônica.