3° Mutirão de Goiânia em 2024 acontece até sexta-feira (12/4) na Região Oeste
Os moradores da Região Oeste da Capital já podem resolver suas demandas a partir desta segunda-feira (8/4) no gabinete itinerante do prefeito Rogério e dos secretários, além de receber atendimentos relacionados ao CadÚnico e Sine Municipal. Os serviços são ofertados em estrutura montada no Residencial Jardins do Cerrado 4, que recebe o 3º Mutirão da Prefeitura de Goiânia em 2024 no próximo fim de semana.
“Esse é o nosso papel, atender e dialogar com a população. Por isso, seguimos até sexta-feira, todos os dias, das 8h às 17h. Aqui temos nossas equipes prontas para tirar todas as dúvidas sobre regularização fundiária e outros assuntos, vagas de empregos no Sine Municipal e informações e serviços relacionados ao CadÚnico”, afirmou o prefeito Rogério.
Edna Barbosa, que mora no Jardim do Cerrado, foi ao estande em busca de atendimento em saúde. “Vendo esse trabalho social, a gente se sente mais digno, porque a gente não tinha esse cuidado. Moro aqui há 12 anos e nunca vi um mutirão tão bem feito, com a limpeza do setor inteiro. Isso mostra que a gente é ser humano, que pode falar com o prefeito”, avaliou a moradora.
O gerente de Benefícios Sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), Marco Aurélio, explica que o Cadastro Único é a porta de entrada para os benefícios sociais. “Aqui, a população pode solicitar a atualização, cadastro e emissão de carteirinha do idoso, espelho para quem procura um benefício social e precisa levar o número do NIS, dentre eles a tarifa social, ProBem, Vale Gás”, detalhou.
A gerente do Sine, Karla Arantes, explica que estão disponíveis aproximadamente 1,8 mil vagas de emprego e no local são realizados cursos ofertados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec).
O Mutirão ocorre na Avenida Brasil, esquina com a Avenida Luísa M. Coimbra Bueno, no sábado (13/4), das 8h às 16h. No domingo (14/04), o horário será das 8h às 12h. Nas duas primeiras edições do Mutirão neste ano, realizadas nas regiões Norte e Sul da Capital, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) registrou a circulação de mais de 220 mil pessoas.