Papa Francisco passa bem após cirurgia no intestino

0
Homem vestido de branco
Compartilhe

O Papa Francisco passa bem após ter sido submetido a uma cirurgia que busca evitar obstrução intestinal na quarta-feira, 7, no hospital Gemelli, em Roma, na Itália. 

Apesar da operação ter ocorrido sem complicações, o papa terá de ficar internado vários dias. De acordo com o Vaticano “a noite correu bem” e será emitido um novo  relatório médico no final do dia. O médico Sergio Alfieri, responsável pelo procedimento cirúrgico do líder religioso, relatou na quarta-feira após a cirurgia que Francisco havia acordado e até tinha feito várias piadas.

O procedimento durou cerca de três horas e o papa esteve sob anestesia geral, para remover “aderências” dolorosas na parede abdominal que foram o resultado de uma operação de cólon no início de 2021, realizada também por Alfieri.

O médico explicou que foi descartado qualquer outro tipo de patologia e que os dias que o papa ficará hospitalizado dependerá da sua evolução, levando em conta que o religioso tem 86 anos. Além disso, Alfieri disse que no geral são necessários sete dias de hospitalização.

Todos os eventos e audiências do papa até o dia 18 de junho foram cancelados pelo Vaticano, além das duas viagens que ele fará a Lisboa (Portugal) no início de agosto para a Jornada Mundial da Juventude e à Mongólia no final do mesmo mês.

Desde a sua eleição em 2013, Francisco tem sofrido com problemas de saúde recorrentes. Segundo informações, ele sofre de dor crônica no joelho que o obriga a se locomover em uma cadeira de rodas ou com a ajuda de uma bengala.


Compartilhe