Piso salarial dos professores tem aumento de 14,95% em Goiânia

0
Sala de aula.
Compartilhe

A Lei 10.967 que estabelece o aumento de 14,95% no piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino de Goiânia foi sancionada pelo prefeito Rogério Cruz nesta quarta-feira, 21.  A medida visa garantir melhores condições salariais para os profissionais do magistério em 2023. Com o reajuste, o valor dos vencimentos passa a ser de R$ 4.420,55.

“Essa conquista é resultado de um diálogo entre a administração municipal e a categoria, ao demonstrar o compromisso da gestão em priorizar a educação e valorizar os professores, que desempenham papel fundamental na formação dos cidadãos e no futuro da cidade”, afirmou Rogério Cruz.

O aumento salarial é uma determinação do Ministério da Educação (MEC), anunciada pelo ministro Camilo Santana. “A Prefeitura de Goiânia cumpre integralmente o que foi definido pelo MEC e garante a recomposição salarial para todos os professores ativos e inativos da rede municipal de ensino”, disse o prefeito.

De acordo com Rogério, além do reajuste no piso salarial dos professores, também serão reajustados os valores da gratificação por regência de classe, auxílio-locomoção e gratificação pelo exercício de atividades de pesquisa, capacitação e técnicas educacionais especializadas.

A Prefeitura de Goiânia já havia aplicado reajuste de 15% para a categoria em 2022, seguindo as diretrizes do Piso Nacional do Magistério. Neste ano, o pagamento será realizado em duas parcelas, de acordo com o acordo firmado com os profissionais da educação. A primeira parcela, de 7,50%, será realizada no pagamento de junho, sendo retroativo ao mês de abril, e será de 7,45% a partir de 1º de outubro de 2023.


Compartilhe