Pré-candidatura de Jânio Darrot em Goiânia recebe apoio de Bruno Peixoto
Como parte do esforço para viabilizar a sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia, Jânio Darrot (MDB) esteve nesta quarta-feira, 28, na Assembleia Legislativa de Goiás.
Na sala da presidência, Darrot e o presidente Bruno Peixoto (UB) conversaram sobre os últimos acontecimentos (Jânio foi alvo de operação da Polícia Civil que investiga contratos da Prefeitura com empresa ligada a ele) e posaram para fotos.
No plenário da Assembleia, antes da abertura da sessão ordinária desta quarta-feira, 28, Bruno declarou apoio à pré-candidatura de Jânio Darrot a prefeito de Goiânia. “Jânio, conte comigo. Estamos juntos para construirmos uma cidade cada dia melhor, uma Goiânia que nós esperamos, uma Goiânia para nossos filhos, para nossos netos”, frisou.
O gesto público e diante dos pares abre caminho para o fortalecer o nome do ex-prefeito de Trindade como candidato da base. É que apesar das movimentações de Jânio Darrot para se viabilizar, o governador Ronaldo Caiado demonstra preferir manter o leque aberto, inclusive tendo conversas com outros nomes e sugerindo pesquisas de opinião para sentir o cenário. É o caso do deputado federal Zacharias Calil (UB) que apesar de ter em mente uma cadeira no Senado para as eleições de 2026 está disposto a ouvir propostas e saber como a população de Goiânia vê seu nome em uma eventual disputa a prefeito.
Ex-pré-candidato
Ainda em 2023, Bruno colocou seu nome à disposição da base do governo em uma eventual disputa pela prefeitura de Goiânia. Mas nesta quarta-feira, 28, ele reafirmou que está decidido a disputar mandato de deputado a federal e que, embora tenha o sonho de administrar Goiânia, vai cumprir integralmente o seu mandato de presidente da Alego até 2026.