Seu negócio agora é o nosso negócio
Eu sou Dilze Percílio, Diretora da APOIO NEGÓCIOS, Founder da SPRINT Mentoria de Carreira. Atuo também como Diretora da Associação Comercial e Industrial de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG), Diretora de Novos Negócios da ASCENDA Afro empreendedorismo e Diretora de Empregabilidade do Movimento Mais Prá Elas.
Contribuo como Mentora na Rede Alumini da Fundação Dom Cabral e Grupo Mulheres do Brasil. Enfim, sou Mentora de Carreira em tempo integral, de forma remunerada ou como voluntária.
Falar de Carreira, Talentos, Inovação, é o meu negócio há 28 anos e agora também será o nosso negócio, o negócio do Sinal Aberto. Vamos falar muito sobre o mundo corporativo, mercado de trabalho, quais talentos são mais buscados pela empresa, como desenvolver os colaboradores e lideranças, as principais competências dos empreendedores.
Para você que é um profissional e busca desenvolver a sua carreira, seja aquele que está entrando no mundo corporativo agora, saindo da faculdade, tentando entender como se posicionar melhor nos processos seletivos e identificar as melhores oportunidades.
Até aquelas pessoas que já estão no mercado de trabalho há muito tempo e querem empreender na sua área de conhecimento ou ás vezes está se aposentando e querendo criar uma nova carreira. E para os empreendedores e empresários, vamos falar muito sobre cultura organizacional, desenvolvimento de lideranças e como levar a sua organização para uma cultura organizacional de inovação.
Tudo isso porque falar sobre a SUA CARREIRA é o NOSSO NEGÓCIO!
Então vamos começar falando sobre o ano de 2023, já que, como se diz, “o ano só começa depois do Carnaval”, rsrsr. Na verdade não é bem assim, pois as empresas estão a todo vapor buscando Talentos para comporem seus quadros. Aliás, acho que 2023 começou pós-Copa do Mundo, visto que o segundo semestre foi meio devagar, devido a incerteza sobre o resultado das eleições e horários. Vivemos um mês de dezembro bem aquecido em termos de oportunidades de trabalho.
Quando falamos em tendência de mercado mais aquecidos temos que analisar que está acontecendo no mundo corporativo em nível mundial e nacional, mas também temos as vocações locais e regionais. Em grande parte, os setores que vão demandar mais pessoas são comuns no mundo e no Brasil, mas temos as particularidades da economia goiana que fazem uma customização dessas tendências, entendendo mais sobre o nosso mercado.
Bom, o último parágrafo foi só para dar um spoiler, discutiremos esses pontos de maneira mais aprofundada em nossa coluna da próxima semana.
Até lá!!!