Matéria que autoriza empréstimo à prefeitura deve ser votada nesta terça-feira, 27

Vereadores da CCJ aprovaram emenda substitutiva que permite prefeitura contratar empréstimo de R$ 710 mi. Foto: Reprodução
A matéria que trata do empréstimo de R$ 710 milhões que a Prefeitura de Goiânia deseja contratar para aplicar em obras da capital estará pronta para ser votada em plenário nesta terça -feira, 27, após 24h, prazo regimental da Casa.
A emenda do substitutivo foi aprovada na manhã de hoje pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores em sessão extraordinária.
O presidente da CCJ, vereador Henrique Alves (MDB), acredita que o texto seja votado na manhã desta terça-feira, 27 Apesar de ter negado a convocação de reunião extraordinária para votar a substituição, o vereador voltou atrás e convocou o encontro para hoje. Ele disse que há um sentido de urgência em aprovar o texto por causa do cronograma de obras que deve se iniciar em março. Segundo ele, sem a aprovação o planejamento pode ficar prejudicado.
Fiscalização dos vereadores
A vereadora Katia Maria (PT) sugeriu uma emenda para que a Câmara pudesse verificar o remanejamento do crédito Desta forma, caso uma obra fosse finalizadas, o Paço não poderia repassar as verbas para outras áreas sem a aprovação dos vereadores. A proposta foi rejeitada.