Título da Supercopa feminina fica em São Paulo com Corinthians

Corinthians é bicampeão da Super Copa Feminina Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
A equipe feminina do Corinthians conquistou o bi campeonato da Supercopa feminina de futebol neste domingo, 12.
A partida realizada na Neo Química Arena, casa do time Paulista, contou com a presença de mais de 25 mil pessoas que acompanharam uma partida controlada pela equipe alvinegra.
O Corinthians abriu o placar logo no início e controlou o jogo a partir daí, fazendo 3×0 ainda no primeiro tempo. Com dois gols de Tamires e dois de Milene, as meninas do Parque São Jorge venceram o Flamengo por 4×1 e levantaram a taça pela segunda vez consecutiva.
Com a conquista, o time alvinegro mantém a hegemonia na competição. Esse é o segundo título conrinthiano em duas competições disputadas.
Algo que chamou a atenção foi a entrevista da atacante Tamires ao fim da partida. Ela fez duras críticas às condições de jogo na partida do Flamengo pelas semifinais da competição: “Com a camisa que o Flamengo tem, não pode colocar as meninas pra jogar a semifinal onde jogaram. Flamengo precisa rever. Olha o Corinthians!”.
Na Supercopa, o Flamengo vinha mandando os jogos no Estádio Luso Brasileiro, que pertence a Portuguesa-RJ.
O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues reforçou que o futebol feminino terá sim mais investimentos. O dirigente afirmou que, até 2027, os clubes da Série D do Brasileirão deverão ter equipes femininas.
Por Henrique Alcaraz