Turismo deve movimentar R$ 1 bilhão neste ano, em Goiás

0
Cachoeira
Compartilhe

O turismo deve movimentar cerca de R$ 1 bilhão neste ano, em Goiás, de acordo com dados da Federação do Comércio no Estado (Fecomercio) divulgados no final do mês passado.

Além disso, uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou o crescimento de 10,8% no turismo goiano, somente no primeiro trimestre de 2023, quando comparado com o primeiro trimestre de 2022. 

Com isso, o setor de serviços deve liderar a expansão da economia goiana neste ano, com um crescimento de 8% e geração de 90 mil novos postos de trabalho no período.

O Rio Araguaia é um dos destinos mais visitados no estado, e este ano, deve receber cerca de 1 milhão de visitantes durante a alta temporada, no mês de julho.

Em todo o território goiano as opções incluem: parques naturais, com municípios como Anápolis; trilhas de longo curso, que ficam na Cidade de Goiás, Corumbá de Goiás e Pirenópolis; cachoeiras, que inclui, por exemplo, Jaraguá; grutas e cavernas, com destaque para Vila Propício e Alto Paraíso; praias doces, rios e lagos, com municípios como Uruaçu e Cocalzinho de Goiás; mirantes e turismo rural, entre outras alternativas.


Compartilhe